Adolescente suspeito de participar de mortes em clube nas Cajazeiras é apreendido

4 de fevereiro de 2019 - 16:03 # # # #

Em patrulhamento pelas ruas do bairro Siqueira, em Fortaleza, policiais militares da Companhia de Policiamento com Cães (CPCães) do Batalhão de Polícia de Choque (BPChoque) localizaram e apreenderam um adolescente de 17 anos, apontado como partícipe das mortes em um clube noturno do bairro Cajazeiras, em janeiro de 2018. O fato aconteceu na última sexta-feira (1), no bairro Siqueira, na Área Integrada de Segurança 2 (AIS 2). O infrator tinha um mandado de busca e apreensão pelo ato infracional

O menor foi conduzido para a Delegacia Metropolitana de Maracanaú, onde foram realizados os procedimentos cabíveis à situação. Além dos homicídios, o adolescente acumula outras passagens pela Polícia por porte ilegal de arma de fogo de uso permitido e restrito, tráfico de drogas e lesão corporal dolosa. A Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE) investiga a participação dele em outras ocorrências policiais.

O caso

As investigações conduzidas pelo Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) acerca das mortes foram concluídas, e o inquérito policial foi remetido ao Poder Judiciário, com a descrição dos partícipes do crime e com a constatação da materialidade do fato. Todos os suspeitos foram indiciados, presos e/ou apreendidos pelas mortes.