Carro roubado é recuperado após ser detectado pelo Spia e dupla é presa pela PM

1 de fevereiro de 2019 - 17:54 # # # #

Com o auxílio do Sistema Policial Indicativo de Abordagem (Spia) e de informações repassadas pela Coordenadoria Integrada de Operações de Segurança (Ciops) da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), policiais militares recuperaram um veículo roubado em Fortaleza. A ação criminosa foi praticada nessa quinta-feira (31) e o carro recuperado no mesmo dia. Todos os bens da vítima foram recuperados e um simulacro de arma de fogo foi apreendido.

Após os dados repassados pela Coordenadoria, uma viatura do Comando Tático Motorizado (Cotam) do Batalhão de Polícia de Choque (BPChoque) se deslocou pelo bairro Jardim Iracema – Área Integrada de Segurança 8 (AIS 8), onde localizou o automóvel Renault Logan de cor preta no cruzamento de duas avenidas. No momento da ação, a dupla criminosa não esboçou reação e logo se entregou. Benedito Araújo Sousa Neto (19) e Francisco Adler Gomes Ferreira (19) receberam voz de prisão.

Com a dupla, que não possuía antecedentes criminais, foi encontrado um simulacro de arma de fogo, além de dinheiro e celulares que pertenciam à vítima. Após as capturas, os profissionais de segurança localizaram a vítima, que havia sido deixada pelos assaltantes em um posto de combustíveis na região. Os suspeitos foram encaminhados para o 34° Distrito Policial (DP), onde foram autuados em flagrante por roubo com restrição de liberdade da vítima.