Suspeito de tentativa de homicídio em Limoeiro do Norte é preso em Fortaleza

31 de janeiro de 2019 - 17:24 # #

Francisco Valdenor de Lima Batista Junior (24)

A troca de informações entre delegacias da Capital e do Interior do Estado resultou em mais uma prisão qualificada. Desta vez, um homem suspeito de tentativa de homicídio em Limoeiro do Norte, no dia 16 de outubro do ano passado, foi preso após os policiais civis terem identificado que o infrator registrou um boletim de ocorrência relatando a perda de documentos de identificação. O mandado de prisão contra Francisco Valdenor de Lima Batista Junior (24) foi cumprido, na tarde dessa quarta-feira (31), em Fortaleza, por equipes do 26º Distrito Policial.

Valdenor é o terceiro suspeito preso por envolvimento na tentativa de homicídio. Além dele, já se encontram presos José Felipe de Oliveira Freire (19) – conhecido por “Felipe Caveira” e sem antecedentes – e Lucas Pinheiro dos Santos (22), com antecedentes por crime de trânsito e desacato e apontado como mentor do crime. O trio se juntou a um menor para executar o crime contra um barbeiro no Centro de Limoeiro, quando a vítima saía do trabalho.

No dia seguinte ao crime, em saturação de composições do Batalhão de Policiamento de Rondas e Ações Intensivas e Ostensivas (BPRaio) da Polícia Militar do Ceará (PMCE), em um imóvel usado como esconderijo, um revólver calibre 38 com cinco munições deflagradas foi apreendido. A arma estava escondida dentro da descarga de um sanitário. Na mesma ocorrência, documentos de Valdenor foram encontrados.

Durante as investigações da Delegacia Municipal de Limoeiro do Norte, uma motocicleta roubada e utilizada pelos criminosos foi encontrada dentro de uma barragem. Em diligências para capturar os suspeitos, os policiais civis localizaram e prenderam Felipe e Lucas, na semana passada, em Limoeiro.

Após ir ao 30º Distrito Policial, em Fortaleza, para registrar um BO de perda de documentos, Valdenor apresentou um endereço na Capital onde estava residindo. A integração entre policiais civis da Capital e do Interior foi determinante para a prisão do infrator. “Foi por meio de consulta no sistema policial que localizamos o BO de Valdenor e solicitamos a ajuda dos colegas da Capital para fazer o cumprimento do mandado de prisão contra ele”, revela o titular da Delegacia Municipal de Limoeiro do Norte, delegado Bruno Varela.

A Polícia Civil segue investigando o fato para descobrir a motivação do crime. O trio foi indiciado pelos crimes de tentativa de homicídio, receptação, associação criminosa e corrupção de menores, e segue preso à disposição da Justiça.