Cotam recupera carro roubado em Fortaleza e captura dois adolescentes

31 de janeiro de 2019 - 16:30 # # # #

Policiais militares do Comando Tático Motorizado (Cotam) do Batalhão de Polícia de Choque (BPChoque) recuperaram um veículo roubado na madrugada desta quinta-feira (31), após uma perseguição ocorrida no bairro Presidente Vargas – Área Integrada de Segurança 9 (AIS 9). Dois menores foram apreendidos, e com eles, foi encontrado um simulacro de pistola. O caso foi levado à Delegacia da Criança e do Adolescente (DCA).

Após informações repassadas pela Coordenadoria Integrada de Operações de Segurança (Ciops) da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), acerca de um roubo praticado por suspeitos, que tomaram de assalto um veículo de cor preta, na cidade de Maracanaú (AIS 12), policiais do batalhão especializado realizaram diligências na região visando abordar os suspeitos.
Quando patrulhava pela Avenida Cônego de Castro, a equipe visualizou o veículo com as características repassadas pela Ciops e passou a persegui-lo. Quando perceberam a aproximação da composição do Cotam, os ocupantes do carro roubado empreenderam fuga em alta velocidade, não obedecendo à ordem de parada emitida pela Polícia.

Alguns quilômetros depois, os policiais abordaram o veículo na Rua Ina Brito, no bairro Presidente Vargas. Em seu interior, estavam dois adolescentes de 16 e 17 anos. O mais novo já respondia a atos infracionais por tráfico de drogas e receptação. Já o menor de 17 anos possui passagens pela Polícia por receptação e porte ilegal de arma de fogo.

Após uma busca no interior do carro, a PM apreendeu um simulacro de pistola no porta-luvas. De acordo com a placa do veículo, um Ford Fiesta, se tratava do mesmo roubado na cidade de Maracanaú. Os dois adolescentes foram conduzidos à DCA, onde um ato infracional por roubo foi realizado. Já o veículo foi restituído ao dono.