Bombeiros vistoriantes recebem novos tablets

31 de janeiro de 2019 - 16:28 # #

Bombeiros vistoriantes de Fortaleza e Região Metropolitana receberam, na manhã da última terça-feira (29), 25 tablets que serão utilizados no desempenho das atividades de vistoria técnica. A entrega é a conclusão de mais uma etapa da digitalização de processos que a Coordenadoria de Atividades Técnicas do CBMCE vem realizando desde o ano passado. Os contemplados dessa primeira leva de equipamentos são responsáveis por mais de 50% das fiscalizações efetivadas no Ceará.

“O que se pretende alcançar é uma redução no tempo necessário para a realização de cada vistoria, resultando em aumento na produtividade de todos os militares empregados no setor”, revelou o primeiro-tenente Diógenes Luís Barros de Freitas, responsável pelo setor de desenvolvimento tecnológico na CAT.

Entre as vantagens para o público, estão: a possibilidade de receber, em tempo real, o documento relativo à edificação, o controle de presença do militar na edificação por meio do check-in do app, o uso de fotos para registrar irregularidades e o manuseio de mapas para se chegar ao local com mais brevidade.

Nessa quarta-feira (30), foram entregues os tablets para os militares do interior do Ceará, completando a proposta de digitalização das vistorias em todas as regiões do Ceará. Ao todo, 71 tablets foram distribuídos para os bombeiros vistoriantes.