Cotam prende suspeitos após roubo no Centro nesta quarta-feira (30)

30 de janeiro de 2019 - 16:25 # # #

Um grupo de assaltantes, todos com antecedentes criminais, foi preso pela Polícia Militar do Ceará (PMCE), após cometerem roubo contra pessoas em uma parada de ônibus, no Centro de Fortaleza – Área Integrada de Segurança 4 (AIS 4), nesta quarta-feira (30). Após informações repassadas pela Coordenadoria Integrada de Operações de Segurança (Ciops), uma equipe do Comando Tático Motorizado (Cotam) do Batalhão de Polícia de Choque (BPChoque) efetuou diligências na região e localizou o veículo com os criminosos.

Por volta das seis horas, os profissionais de segurança receberam as características do veículo utilizado pelos suspeitos, um Chevrolet Celta de cor azul. Após percorrer a malha central da cidade, o Cotam abordou o carro no cruzamento da Rua Justiniano de Serpa com Avenida Bezerra de Menezes. Foram presos: Leonardo Soares Maia (26) – com antecedentes criminais por tentativa de homicídio, crime contra a administração pública, lesão corporal dolosa e roubo; Paulo Henrique dos Santos da Silva (25) – com passagens por furto qualificado e crime contra a administração pública; Paulo Roberto das Chagas Barbosa (33) – com antecedentes criminais por receptação, furto e tentativa de roubo; e Yago Victor Almeida de Oliveira (26) – com passagens pela Polícia por roubo, furtos e constrangimento ilegal.

No interior do automóvel foram encontradas duas bolsas femininas oriundas do roubos cometidos pelo quarteto. Os suspeitos foram encaminhados ao 34° Distrito Policial (DP), onde, de acordo com as informações repassadas à Polícia Civil, duas vítimas foram abordadas pelos criminosos na Avenida Duque de Caxias, nas primeiras horas da manhã de hoje. Na ocasião, um dos suspeitos desembarcou do veículo e insinuou que estivesse armado. Após tomarem os pertences das mulheres, os assaltantes empreenderam fuga, mas foram capturados pouco tempo depois. Todos foram autuados em flagrante pelo roubo. A delegacia distrital apura o envolvimento do bando em outros crimes.