Segundo envolvido em ação criminosa tentada contra delegacia é preso

29 de janeiro de 2019 - 17:59 # # #

O segundo envolvido em uma ação criminosa tentada contra uma delegacia no bairro Acaracuzinho, na cidade de Maracanaú – Área Integrada de Segurança 12 (AIS 12) – foi preso nessa segunda-feira (28), após uma ação de policiais militares lotados no Batalhão de Policiamento de Rondas e Ações Intensivas e Ostensivas (BPRaio). Robson Ramon Pinheiro Pessoa (20), que possui antecedentes criminais por homicídio, receptação e tentativa de roubo, era investigado pela Polícia Civil do Estado do Ceará.

O primeiro criminoso, João Lucas de Sousa Ferreira (21) – com antecedentes criminais por tráfico de drogas e posse ilegal de arma de fogo – foi preso no domingo (27), no mesmo dia quando um artefato explosivo foi localizado no telhado do 20° Distrito Policial (DP). Com as ações ininterruptas das forças de segurança, Robson foi autuado em flagrante na Lei das organizações criminosas, posse de material explosivo e tentativa de explosão. De acordo com a Polícia Civil, o 20° DP apura ainda a sua participação em homicídios na região.

O caso

Os policiais civis e militares foram informados sobre um artefato explosivo atirado no telhado do 20º DP, por dois indivíduos, no domingo (27). Os agentes seguiram até o local e após verificarem a veracidade do fato, acionaram equipes do Grupo de Ações Táticas Especiais (Gate) do Batalhão de Polícia de Choque (BPChoque) – Polícia Militar do Ceará (PMCE) -, que recolheram o material ilícito.

Denúncias

A população pode contribuir repassando informações que ajudem nas prisões e apreensões de criminosos. As denúncias podem ser feitas pelo 181, que é o número do Disque-Denúncia da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS); ou para o número (85) 98969-0182, que é o WhatsApp da Delegacia de Repressão às Ações Criminosas Organizadas (Draco). O sigilo é garantido.