Suspeito de envolvimento em ações criminosas no Eusébio é preso com cocaína

25 de janeiro de 2019 - 16:46 # # # # # #

Uma ação conjunta de Forças de Segurança do Estado – Polícias Civil e Militar – e de equipes da Guarda Municipal de Eusébio, realizada nesta sexta-feira (25), resultou na prisão de um dos suspeitos de envolvimento em ações criminosas contra uma escola e um posto de saúde, ambos situados no Eusébio, Área Integrada de Segurança 13 (AIS 13). No momento da captura, o infrator portava 38 papelotes de cocaína.

As buscas tiveram início ainda na noite dessa quinta-feira (24), após ações criminosas serem registradas contra uma escola e um posto de saúde, no bairro Olho D’Água. Os suspeitos, dois indivíduos em uma motocicleta, atearam fogo em cômodos das duas edificações e fugiram. A partir de informações colhidas na região, foram iniciadas as diligências, que se estenderam até a manhã de hoje, quando Yuri Nascimento da Silva (18), apontado como um dos responsáveis pelos atos ilícitos contra os prédios públicos, foi localizado em cima de uma árvore, na Rua 6, bairro Novo Portugal.

Foi realizada abordagem e após revista pessoal, os agentes encontraram 38 papelotes de cocaína e um tubo de spray. Yuri Nascimento, que tinha antecedentes criminais por tentativa de homicídio, foi levado para a Delegacia Metropolitana de Eusébio. Ele foi autuado em flagrante por incêndio, tráfico de drogas e na lei de organização criminosa. A Polícia Civil mantém investigações e diligências, agora com o objetivo de capturar o segundo partícipe no crime.

A Polícia Civil ressalta que a população pode contribuir com as investigações repassando informações que possam ajudar na localização de pessoas envolvidas em ações criminosas na região. As denúncias podem ser feitas pelo número (85) 3101.2046, da Delegacia Metropolitana de Eusébio. O sigilo é garantido.

Balanço

A Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social do Ceará (SSPDS-CE) informa que, até as 7 horas desta sexta-feira, 430 pessoas foram presas ou apreendidas por participação nos atos criminosos registrados no Ceará. As prisões e apreensões registradas na Capital, Região Metropolitana e Interior são oriundas de ações das forças de segurança cearenses e entidades parceiras, que atuam incessantemente para garantir tranquilidade a todos os cidadãos cearenses e a normalidade no funcionamento dos serviços públicos.