Trio é preso pela Polícia Militar minutos após ação criminosa na AIS 6

18 de janeiro de 2019 - 18:52 # # # #

Uma ação rápida, realizada por equipes do Policiamento Ostensivo Geral (POG) da Polícia Militar do Ceará (PMCE), resultou nas prisões de três suspeitos de envolvimento em uma ação criminosa, registrada na tarde desta sexta-feira (18), no bairro Quintino Cunha, Área integrada de Segurança 6 (AIS 6). Dois dos suspeitos foram detidos no momento em que tentavam escapar pulando os muros de residências da região, enquanto o terceiro foi pego na sequência das diligências. A captura do trio aconteceu o eles terem incendiado um ônibus.

Equipes do POG foram acionadas para atender a uma ocorrência em que criminosos atentaram contra um ônibus que trafegava pela Rua Pio Saraiva. Os suspeitos fugiram do local, mas após buscas, foram capturados pelos agentes de segurança. Foram presos: Vauíres Jorge Costa (21), com antecedentes criminais por tráfico de drogas, organização para o tráfico, homicídio, porte ilegal de arma de fogo de uso permitido e restrito e receptação; Olegário Gomes Pereira Neto (18), com passagem pela Polícia por posse de drogas; Francisco Bruno Andrade de Oliveira Barroso (20), sem antecedentes. Durante as diligências, foram apreendidas drogas e uma quantidade em dinheiro, material encontrado na residência de Vauíres.

Os três foram levados para a Delegacia de Combate às Ações Criminosas Organizadas (Draco) para a realização dos procedimentos cabíveis. Eles foram autuados em flagrante por incêndio e associação criminosa. Além disso, Vauíres foi autuado por tráfico de drogas.

A Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS) disponibiliza canais de denúncias que podem ser utilizados para repassar informações que levem à captura de pessoas envolvidas em atos criminosos. As denúncias anônimas podem ser feitas para o Disque Denúncia 181 ou pelo do WhatsApp (85) 98969-0182, por onde podem ser enviados vídeos, áudios fotos e textos que auxiliem na captura de criminosos. A identidade do denunciante é mantida em sigilo.