Polícia frustra ato criminoso a antena de telefonia e prende dupla em Fortaleza

16 de janeiro de 2019 - 15:42 # #

Dois suspeitos foram presos após uma ostensiva policial rápida da Polícia Militar do Ceará (PMCE), logo após uma ação criminosa tentada contra uma antena de telefonia, no bairro Cais do Porto – Área Integrada de Segurança 01 (AIS 01). A ação ocorreu na noite dessa terça-feira (15) e uma das capturas ocorreu em flagrante, quando um suspeito foi localizado no interior do terreno onde está situado o equipamento. Os flagrantes foram realizados na sede da Delegacia de Repressão às Ações Criminosas Organizadas (Draco).

Francisco Igor Torres de Oliveira Valentim (22) – com passagem pela Polícia por tráfico de drogas – estava em posse de cinco coquetéis molotovs e uma caixa de fósforos. Com a prisão de Igor, a Polícia diligenciou até a “comunidade da Sardinha”, onde foi encontrado um barraco abandonado contendo vários galões com combustíveis, sendo apreendido em torno de 13 litros de gasolina e álcool.

Depois disso, a Polícia Militar chegou à residência do segundo suspeito de participação no crime, sendo este identificado por Francisco Lucas Bento Tavares da Silva (22) – conhecido por “LK” e com antecedentes criminais por tráfico de drogas, roubo de veículo e corrupção de menor. Lá, a equipe encontrou um revólver calibre 38, com três munições e uma barra de maconha pesando 240 gramas.

O material foi encontrado enterrado no quintal da casa. Os suspeitos foram encaminhados para a sede da Draco, onde foram autuados por tráfico de drogas, integrar organização criminosa e posse ilegal de arma de fogo. Os trabalhos policiais agora seguem em curso, visando localizar os demais envolvidos.