Força Tática frustra ação criminosa na AIS 3, apreende arma de fogo e recupera veículo roubado

16 de janeiro de 2019 - 17:05 # # #

Uma denúncia realizada junto à Coordenadoria Integrada de Operações de Segurança (Ciops), na noite dessa terça-feira (15), resultou em uma ação policial no bairro Ancuri, Área Integrada de Segurança 3 (AIS 3), onde foi apreendida uma arma de fogo e outros materiais ilícitos. Um veículo com registro de roubo também foi recuperado pelos agentes de segurança.

A equipe da Força Tática (FT) – da Polícia Militar do Ceará (PMCE) – estava em patrulhamento, quando foram informados via Coordenadoria Integrada de Ações de Segurança (Ciops) sobre um grupo suspeito, que estava reunido em uma casa situada na Rua Willis Saraiva e planejava ações criminosas na região. A partir do que foi passado na denúncia, os policiais seguiram até o endereço citado.

Ao perceberem a aproximação da composição policial, os suspeitos efetuaram disparos de arma de fogo contra os militares, que revidaram. O grupo fugiu pelos fundos da casa em questão. Os militares ingressaram e encontraram um dos infratores, ferido. Ele foi socorrido e levado para uma unidade de saúde, mas não resistiu ao ferimento e veio a óbito. Foi realizada vistoria no imóvel, onde foram encontrados um revolver calibre 38, com três munições, sendo uma picotada e duas deflagradas; uma troxinha de maconha; um pino de cocaína, dois rádios de comunicação e um aparelho celular. No local, os militares também encontraram um carro roubado, modelo Celta, de cor prata e placas NUT-9280.

Todo material apreendido e o automóvel recuperado foram levados para o 30º Distrito Policial (DP), onde foram realizados os procedimentos cabíveis. A Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE) mantém as investigações, com o objetivo de capturar outros partícipes do grupo.