Suspeitos de cometerem latrocínio contra guarda municipal na AIS 11 são presos

15 de janeiro de 2019 - 17:49 # # # #

Dois suspeitos de cometerem o latrocínio que vitimou um guarda municipal em Caucaia, Área Integrada de Segurança 11 (AIS 11), no dia 6 de janeiro deste ano, foram presos pela Polícia Militar do Ceará (PMCE). As prisões aconteceram, na manhã desta terça-feira (15), no bairro Jardim Guanabara, em Fortaleza, na (AIS 8). Com eles, foram apreendidas uma arma de fogo e um simulacro de pistola. Os dois foram levados para a Delegacia Metropolitana de Caucaia, onde foram realizados os procedimentos cabíveis.

Equipes da Polícia Militar realizavam patrulhamento, quando foram informados via Coordenadoria Integrada de Operações de Segurança (Ciops) sobre a localização dos responsáveis pela morte de Antônio Flávio Alves da Silva, agente da Guarda Municipal de Caucaia. De posse dos dados, os militares seguiram até o endereço citado na denúncia: uma casa situada na Rua Antônio Arruda, no Jardim Guanabara.

Os agentes de segurança realizaram cerco no imóvel, onde encontraram Luiz Fernando Alexandre Viana (18) e Antônio Gerardo Maciel Teixeira (28), ambos sem passagem pela Polícia. Dentro da casa, os militares encontraram um revólver calibre 38, cinco munições, um simulacro de pistola, 18 pedras de crack e uma balança de precisão. Com base no material ilícito encontrado, foi dada voz de prisão aos dois.

Luiz Fernando e Antônio Gerardo foram levados para a Delegacia Metropolitana de Caucaia, onde foram autuados em flagrante por porte ilegal de arma de fogo, tráfico de drogas e na Lei de Organização Criminosa. Com base em levantamentos, os dois foram indiciados também pelo crime contra o guarda municipal. O material apreendido também foi encaminhado para a unidade da Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE). A arma apreendida será encaminhada para a Perícia Forense do Estado do Ceará (Pefoce), onde será periciada.

O crime

O guarda municipal Antônio Flávio estava na Rua Parque Lagoinha, no Novo Pabussu, quando dois indivíduos chegaram em bicicletas e anunciaram o assalto. O guarda municipal tentou reagir, momento em que foi atingido por um disparo de arma de fogo. Os suspeitos fugiram em seguida. A vítima chegou a ser socorrida, mas não resistiu ao ferimento e veio a óbito.