Colégio dos Bombeiros abre inscrições para Educação de Jovens e Adultos

14 de janeiro de 2019 - 16:46 # # # #

O Colégio Militar do Corpo de Bombeiros Militar Escritora Rachel de Queiroz (CMCB) abre, nesta segunda-feira (14), as inscrições para Educação de Jovens e Adultos (EJA). Ao todo, 70 vagas estão disponíveis, com o objetivo da escolarização de jovens e adultos, no Ensino Médio, na modalidade presencial. A idade mínima para aderir à modalidade é de 18 anos, no ato da matrícula. O curso ocorrerá no horário noturno e terá duração de três semestres (um ano e meio) na modalidade presencial, com currículo estruturado nas áreas de conhecimento: Linguagens e Códigos, Matemática, Ciências da Natureza e Ciências Humanas. As inscrições ficam abertas até o preenchimento das vagas.

O EJA é uma modalidade de ensino nas etapas dos ensinos fundamental e médio da rede escolar pública brasileira. O objetivo é atender jovens e adultos que não completaram os anos da educação básica em idade apropriada. Visando a contribuir com a Politica Nacional de Alfabetização, o CMCB oferece esse benefício a jovens e adultos que interromperam sua jornada escolar. Com as atividades relacionadas ao EJA desde 2001, o Colégio do Corpo de Bombeiros já atendeu cerca de 900 alunos. Atualmente, a instituição dispõe de duas turmas em curso.

O material didático é fornecido gratuitamente pelo Programa Nacional do Livro Didático (PNLD), por meio da Coleção Viver e Aprender. A Coordenação da turma de EJA do Colégio Militar do Corpo de Bombeiros Militar Escritora Rachel de Queiroz está a cargo do Professor JUSTO Barros pela Secretaria da Educação do Estado do Ceará (Seduc). Pelo Corpo de Bombeiros, o Coordenador é o tenente-coronel George GIRÃO, auxiliado pelo 2º tenente Wyrand Chaves de Oliveira e pelo 1º sargento Adeirton Cavalcante.

Inscrições abertas

Requisitos
Jovens e adultos com idade acima de 18 anos no ato da matrícula;
Ter concluído o Ensino Fundamental ou egresso do Pro Jovem;
Número de vagas: 70 Vagas;

Itens necessários:
01 Pasta escolar;
02 Fotografias (3×4);
01 Resma de papel A4;
02 Pincéis para Quadro Branco;

Documentação:
Cópia da Identidade e CPF;
Cópia do Histórico de Conclusão do Ensino Fundamental;
Cópia do Comprovante de Endereço Atualizado;

*Obs.: No ato da matrícula, o interessado deverá apresentar os documentos originais para conferência.

Serviço:
Horário de matrícula: 18h30 às 21h30
Responsável: 1º SGT BM Cavalcante
Contato: (85) 98831-4833 (Oi/Whatsaap)
Endereço: Rua Adriano Martins, 436 (esquina com Av. Francisco Sá) – Jacarecanga.