Três suspeitos de participação em atos criminosos em Fortaleza são presos em flagrantes com cartazes de ameaça e drogas na AIS 5

11 de janeiro de 2019 - 18:15 # # #

Diligências da Polícia Militar do Estado do Ceará (PMCE) resultaram na prisão de três suspeitos de envolvimento em ataques ocorridos em Fortaleza. A prisão em flagrante do trio ocorreu ontem (10), no bairro Montese, Área Integrada de Segurança 5 (AIS 5), por uma composição do 21º Batalhão de Polícia Militar (21ª BPM). Os suspeitos foram encaminhados para a Delegacia de Repressão as Ações Criminosas Organizadas (Draco).

A Polícia chegou até os suspeitos após denúncias de que eles estavam amedrontando comerciantes e danificando a iluminação pública de alguns pontos da cidade. Com eles, também foram apreendidas drogas. Os três homens foram autuados pelos crimes de constrangimento legal, dano, posse de drogas e por integrar organizações criminosas.

Ao perceberem a presença da Polícia, os três homens tentaram fugir, mas foram detidos na Rua Eduardo Angelim, no Montese. Dois dos suspeitos foram capturados juntos em uma residência. Eles foram identificados como Francisco Geison de Melo (25) e Francisco Danilo Santos da Silva, (20). Na residência, a Polícia encontrou uma pequena quantidade de drogas, cartazes intitulados “Crime do Estado” e um estilingue.

O terceiro preso, identificado como Victor Gabriel Castro Nascimento (19), foi detido em outra residência também na mesma rua em que os outros, ele estava portando um estilingue e também tinha cartazes com ameaças assinadas como “Crime do Estado”.

Os três homens já respondem por outros crimes; Francisco Gleison já foi preso por posse de drogas,
violência doméstica, ameaça, roubo, furto qualificado, dano, resistência à prisão e desacato. Francisco Danilo responde por receptação e Victor Gabriel por tentativa de roubo.

A Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS) informa que a população pode contribuir com as investigações da Polícia Civil dando informações sobre pessoas envolvidas em atos criminosos. As denúncias anônimas podem ser feitas no – Disque Denúncia 181 – ou através do WhatsApp (85) 98969-0182. Podem ser enviados vídeos, áudios fotos e textos que auxiliem na captura de criminosos. A identidade do denunciante é mantida em sigilo.