SSPDS realiza operação e apreende gasolina na AIS 4

11 de janeiro de 2019 - 18:09 # # # # # #

As forças de segurança pública deflagraram, na manhã desta sexta-feira (11), uma operação para cumprimento de 30 mandados de busca e apreensão, na Comunidade do Oitão Preto, Bairro Centro, Área Integrada de Segurança 4 ( AIS 4), em Fortaleza. A ostensiva, coordenada pela Coordenadoria de Planejamento Operacional (Copol), da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), contou com equipes especializadas das Polícias Civil e Militar do Estado do Ceará, agentes da Perícia Forense do Estado do Ceará ( PEFOCE), e com equipes da Polícia Rodoviária Federal ( PRF).

Durante as buscas, sete litros de gasolina foram apreendidos e três suspeitos, sendo dois homens e uma mulher, foram conduzidos para prestar esclarecimentos. Equipes de unidades distritais da Polícia Civil também participaram da ação. Os agentes partiram da sede da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS) para efetuar mandados de busca e apreensão em casas com suspeitas de comercialização de drogas. Durante o cumprimento de um dos mandados, na parte superior de uma casa, três pessoas foram encontradas com um galão de gasolina, contendo sete litros de combustível.

O trio foi conduzido para a Delegacia de Repressão às Ações Criminosas Organizadas (Draco), onde prestaram esclarecimentos e foram liberados. Um boletim de ocorrência foi registrado e um inquérito foi instaurado para apurar a participação dos três em crimes que ocorreram na região nos últimos dias. A SSPDS segue com ações diárias para inibir ações delituosas e garantir segurança em pontos criticos da Capital. A Polícia Civil, por meio do 34º Distrito Policial, unidade responsável pela área, investiga o caso.