Polícia Militar realiza operações para acompanhar funcionamento de serviços públicos

10 de janeiro de 2019 - 18:40 # # #

A cúpula da Segurança do Ceará se reuniu na manhã desta quinta-feira (10), na sede da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), com instituições estaduais e federais, com o objetivo de acompanhar e discutir ações relacionadas às ocorrências policiais registradas desde o último dia 02. Estiveram presentes, além do secretário André Costa e dos chefes das vinculadas da SSPDS, representantes da Polícia Federal (PF), Polícia Rodoviária Federal (PRF), Ministério Público do Estado do Ceará (MPCE), Tribunal de Justiça do Estado do Ceará (TJCE) e Agência Brasileira de Inteligência (Abin), entre outros órgãos.

A Secretaria da Segurança também tem se reunido com órgãos do âmbito municipal, visando o acompanhamento das operações dentro dos coletivos e de outros serviços públicos. Além da presença de policiais militares dentro dos ônibus que circulam por Fortaleza e Região Metropolitana, os terminais de transporte coletivo também possuem o policiamento ostensivo reforçado com a Polícia Militar do Ceará (PMCE) e com a Força Nacional.

Entre as medidas adotadas está o acompanhamento de veículos de concessionárias de energia, que são escoltados por composições da PM, tanto para a reposição de lâmpadas danificadas, quanto para a manutenção de serviços elétricos. Viaturas também foram empregadas para acompanhar caminhões caçambas pertencentes às regionais da Prefeitura de Fortaleza e também os veículos de coleta de lixo. Outra ação das forças de segurança é o reforço de policiais militares em postos de saúde e hospitais, garantindo que a população possa utilizar os serviços públicos normalmente.