Polícia frustra tentativa de ação criminosa na AIS 6 e captura suspeito com recipientes com gasolina

9 de janeiro de 2019 - 12:34 # # # #

Uma ação rápida realizada por equipes da Polícia Militar do Ceará (PMCE), nessa terça-feira (8), resultou na captura de um adolescente suspeito de envolvimento em ações criminosas. Durante o trabalho dos agentes de segurança, foram apreendidos duas garrafas com gasolina, combustível este que seria utilizado para atear fogo ao prédio do Centro de Referência de Assistência Social (CRAS), do bairro Bela Vista, Área Integrada de Segurança 6 (AIS 6). O menor, que não possuía antecedentes criminais, foi levado para a Delegacia da Criança e do Adolescente (DCA), onde foram realizados os procedimentos cabíveis ao fato.

Os militares patrulhavam pela região, quando foram acionados via Coordenadoria Integrada de Operações de Segurança (Ciops) – da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social do Ceará (SSPDS-CE) -, para atenderem a uma ocorrência de disparos de arma de fogo na Rua Rio Grande do Sul. De posse das informações, a composição seguiu até o endereço citado, onde encontrou um policial militar que estava de folga, e presenciou quando cinco indivíduos em um veículo se preparavam para atear fogo no prédio do Cras. O agente de segurança informou que trocou tiros com os suspeitos e que estes fugiram.

Foram realizadas buscas na região e durante a vistoria em um imóvel, os militares encontraram um adolescente de 14 anos, apontado como partícipe da ação criminosa. Ainda durante a varredura, os policiais encontraram duas garrafas plásticas com 2 litros de gasolina, cada uma. Com base no que foi encontrado, o menor foi encaminhado para a DCA, onde foi registrado um ato infracional por crime contra a incolumidade pública. A Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE) mantém as investigações, com o objetivo de capturar os demais partícipes da ação delituosa.