Dupla suspeita de atacar Batalhão da PM é presa com arma de fogo de uso restrito na AIS 8

7 de janeiro de 2019 - 19:18 # # # # #

Uma ação rápida da Força Tática (FT) da Polícia Militar do Ceará (PMCE) resultou na prisão de uma dupla suspeita de lançar um artefato explosivo no 20º Batalhão da PM, na madrugada desta segunda-feira (7). Uma arma de uso restrito das Forças Armadas foi apreendida, além de entorpecentes e munições. A prisão ocorreu na manhã de hoje, no Bairro Cristo Redentor, Área Integrada de Segurança 08 (AIS 8), em Fortaleza.

A operação teve início logo após os suspeitos tentarem incendiar o Batalhão. Após a ação criminosa, os militares iniciaram diligências para capturar os envolvidos, momento em que receberam uma denúncia anônima repassando as características físicas e o endereço dos envolvidos. Diante das informações, a equipe policial foi até ao local citado na denúncia e encontrou a dupla, que tentou fugir, mas foi capturada, sendo identificada como Diogenes Pereira Barros (34), com antecedentes por roubos, tráfico de drogas e por participação em fuga de preso, e Francisco Antonio Evangelista da Silva, com passagens por roubos e porte ilegal de arma de fogo.

Após a identificação dos indivíduos, a composição realizou busca pessoal, mas não encontrou nenhum ilícito. Os militares efetuaram buscas na residência onde os suspeitos estavam e encontraram uma pistola de uso restrito, modelo Glock, calibre. 380, com a numeração raspada e 18 gramas de crack. A dupla foi presa em flagrante e encaminhada para a Delegacia de Repressão ao Crime Organizado (Draco), onde foram autuados por posse ilegal de arma de fogo de uso restrito, tráfico de drogas, receptação e por integrar organização criminosa.