Homem suspeito de tráfico de drogas é preso com arma e munições em Iguatu

3 de janeiro de 2019 - 17:54 # # # # #

Um homem suspeito de tráfico de drogas foi preso, na manhã desta quinta-feira (03), no Bairro Vila Neuma, Área Integrada de Segurança 21, em Iguatu. A ação, efetuada pelo Batalhão de Policiamento de Rondas e Ações Intensivas e Ostensivas (BPRaio) da Polícia Militar do Ceará (PMCE), também resultou na apreensão de arma e munições.

A equipe especializada estava fazendo patrulhamento na área, mais precisamente no Assentamento Mutirão, em Iguatu, quando, por volta das 11 horas, avistou um indivíduo em atitude suspeita. O homem, ao perceber a presença da equipe, adentrou pela lateral de uma residência em direção aos fundos, demonstrando uma conduta evasiva.

Diante da atitude suspeita do indivíduo, a equipe do BPRaio fez o cerco ao local, vindo a abordar o homem no quintal da residência, que não era murado. O suspeito, identificado como Tiago Firmino Mourão (20), com antecedentes por porte ilegal de arma de fogo e receptação, não estava com nada ilícito no momento da abordagem.

Os policiais solicitaram permissão à mãe do suspeito para vistoriar o interior da casa, não encontrando nada na parte interna do imóvel, mas, ao iniciar as buscas nos fundos do quintal da casa, identificam que havia um local em que a terra estava mais frouxa e começaram a cavar, encontrando diversos materiais ilícitos.

Os materiais encontrados foram: 18 trouxinhas de maconha dentro de um pequeno recipiente plástico; seis munições calibre .38 dentro do mesmo recipiente plástico e um revólver calibre .38 especial, dentro de um saco plástico e enrolado em um pano. Depois que o material foi encontrado, Tiago assumiu a propriedade da arma e da droga. O suspeito foi conduzido para a Delegacia Regional de Iguatu, onde foi autuado por tráfico de drogas e posse ilegal de arma de fogo.