Polícia prende mulher, apreende arma e recupera carro roubado com auxílio do Spia

2 de janeiro de 2019 - 19:00 # # # #

Uma mulher presa, uma arma de fogo apreendida e um veículo roubado recuperado. Esse foi o resultado de uma ação realizada pela Polícia Militar do Ceará (PMCE), na manhã desta quarta-feira (2), no Conjunto São Cristóvão, Área Integrada de Segurança 3 (AIS 3). O trabalho aconteceu após o automóvel, tomado de assalto no dia 22 de dezembro último, ser localizado por sensores do Sistema Policial Indicativo de Abordagem (Spia) – desenvolvido pela Polícia Rodoviária Federal (PRF) em parceria com a Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS) e a Universidade Federal do Ceará (UFC). Na ocasião, um suspeito, que acompanhava a infratora, trocou tiros com os policiais e foi baleado. O homem foi socorrido e encaminhado para uma unidade de saúde.

Policiais militares do Batalhão de Policiamento de Rondas e Ações Intensivas e Ostensivas (BPRaio) e do Policiamento Ostensivo Geral (POG) foram acionados via Coordenadoria Integrada de Operações de Segurança (Ciops) para atenderem uma ocorrência de roubo de veículo, no bairro José Walter, na AIS 9. Após receberem as características do automóvel e a direção para onde os suspeitos seguiram, os militares iniciaram às buscas.

A equipe avistou o referido veículo na Avenida Jornalista Tomaz Coelho. Houve perseguição e já nas proximidades da lagoa do bairro São Cristóvão, o motorista perdeu o controle da direção e colidiu em um táxi. O suspeito desembarcou e ao perceber a aproximação dos policiais, efetuou disparos contra a composição. Os agentes de segurança revidaram os disparos e atingiram o infrator. Ele foi socorrido e encaminhado para uma unidade de saúde, mas não resistiu aos ferimentos e veio a óbito. O homem ainda não foi identificado.

No carro estava ainda uma mulher, identificada como Gessica de Sousa Alves (26), que já possuía antecedentes criminais por roubo. Na ação, foi apreendido um revólver calibre 38; arma portada pelo suspeito baleado e que estava com cinco munições deflagradas. A mulher, o armamento e o veículo foram levados para o 30º Distrito Policial (DP), para a realização dos procedimentos cabíveis.