BPRaio prende suspeitos após tentativa de furto a loja em Maracanaú

2 de janeiro de 2019 - 19:02 # # # #

Dois homens foram presos na noite de Ano Novo, quando tentavam furtar um estabelecimento comercial na cidade de Maracanaú – Área Integrada de Segurança 12 (AIS 12). As prisões foram realizadas por uma equipe do Batalhão de Policiamento de Rondas e Ações Intensivas e Ostensivas (BPRaio) da Polícia Militar do Ceará (PMCE). Conforme as informações colhidas no local, os suspeitos tentaram furtar um cofre, mas a ação foi frustrada com a chegada dos policiais militares.

O acionamento ocorreu quando os “raianos” patrulhavam pelo bairro Pajuçara, na noite do dia 31. Uma pessoa, que afirmou trabalhar na empresa responsável pela segurança de uma loja de materiais de construção, informou aos policiais que o alarme do estabelecimento havia disparado. De posse das informações, a composição seguiu até o local, situado na Avenida Mendel Steinbruch, onde não foi encontrado nada de irregular na parte dianteira. Mas ao chegar à parte de trás do prédio, os policiais se depararam com suspeitos correndo. Um deles chegou a efetuar um disparo de arma de fogo contra os policiais, que revidaram.

Após perseguição com o apoio de outras equipes do Raio, os policiais efetuaram a prisão de dois dos suspeitos, sendo estes identificados por Jonas Barbosa Costa (26) e Francisco David Maia de Sousa (32). Os criminosos cortaram parte da cerca elétrica e abriram um buraco no fundo da loja, bem próximo ao ponto onde se encontrava um cofre. Fato que foi constatado com a chegada do gerente do comércio. Foram apreendidos ainda materiais utilizados pelos suspeitos para escavar, como uma marreta e uma alavanca.

A dupla foi encaminhada para a Delegacia Metropolitana de Maracanaú, onde foi autuada em flagrante por furto qualificado na modalidade tentado. Além disso, Jonas Barbosa e Francisco David já respondiam criminalmente por tráfico de drogas. As investigações agora visam localizar outras pessoas envolvidas no crime.