Força Tática prende foragidos da Justiça e apreende arma de fogo em Maranguape

21 de dezembro de 2018 - 16:56 # # #

Cinco suspeitos, entre eles, três foragidos da Justiça, foram presos pela Polícia Militar do Ceará (PMCE) em posse de uma arma de fogo e entorpecentes, na cidade de Maranguape – Área Integrada de Segurança 12 (AIS 12), nesta sexta-feira (21). O trabalho foi realizado por uma equipe da Força Tática (FT), durante um patrulhamento pela comunidade conhecida por “Favela da Portelinha”, no bairro Novo Maranguape.

A primeira pessoa a ser visualizada pela equipe foi Antônia Katiane e Silva Ferreira (30) – sem antecedentes, que correu para uma das casas quando viu a viatura da PM se aproximando. Diante do comportamento suspeito de Katiane, os policiais militares seguiram até o imóvel e chamaram a mulher, que retornou ao encontro da equipe. Quando conversava com a suspeita, a composição percebeu que na propriedade havia outros indivíduos tentando se esconder.

De imediato, foi solicitado o apoio de mais uma equipe do FT para abordar as pessoas que estavam no local. Lá, foram encontrados dois indivíduos foragidos da Delegacia Metropolitana de Maranguape, sendo estes identificados por Luis Roque Pessôa Araújo (20) – com antecedente criminal por homicídio e tráfico de drogas; e Wilton Berger de Sousa Rodrigues (23) – com antecedente criminal por lesão corporal dolosa, injúria e crime de violência doméstica.

Já o terceiro envolvido, Nilton Junior Nascimento Oliveira (24), estava com mandado de prisão em aberto por tentativa de homicídio e posse ilegal de arma de fogo, na comarca de Maracanaú. Ele possui, ainda, antecedentes criminais por dois homicídios consumados e um tentado, além de porte ilegal de arma de fogo. O irmão de Roque, Antônio Filho Pessoa Araújo (23) – sem antecedentes – também foi preso na casa.

Por meio de uma busca, foi apreendido um revólver calibre 32, quatro munições do mesmo calibre; além de cinco munições calibre 380 e uma de calibre .40. Foram encontrados ainda 27 gramas de crack, dez papelotes de cocaína, quatro aparelhos celulares e valores em espécie. O grupo foi levado para a Delegacia Metropolitana de Maranguape, onde foi autuado em flagrante por tráfico de drogas e porte ilegal de arma de fogo. Agora, todos os autuados se encontram à disposição da Justiça.