BPRaio prende trio e apreende drogas, armas, munições e outros ilícitos em Iguatu

19 de dezembro de 2018 - 13:58 # # # # #

Três pessoas presas, sendo dois homens e uma mulher; duas armas de fogo, ambas calibre 12, munições; drogas; detonadores tipo espoleta e outros ilícitos apreendidos. Esse foi o resultado de uma ação realizada por equipes do Batalhão de Policiamento de Rondas e Ações Intensivas e Ostensivas (BPRaio) da Polícia Militar do Ceará (PMCE), no final da tarde dessa terça-feira (18), em Iguatu, cidade pertencente à Área Integrada de Segurança 21 (AIS 21). Todo material apreendido e os suspeitos foram levados para a unidade local da Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE), onde foram realizados os procedimentos cabíveis.

Os militares patrulhavam pelo município, quando foram informados sobre uma entrega de drogas que aconteceria na localidade de Barreira dos Pinheiros, localizada 4 km distante da sede de Iguatu. De posse de todo relato da denúncia, os policiais saíram em diligência até o ponto indicado. Ao se aproximarem do local em questão, os agentes de segurança avistaram um indivíduo trafegando em uma motocicleta, em atitude suspeita. Ao perceber a aproximação da composição, o homem abandonou a moto e fugiu em direção a uma residência, onde seria deixada a droga.

Os policiais perseguiram o indivíduo, que foi abordado dentro do imóvel. Durante a abordagem, os militares perceberam o momento em que o suspeito correu até o quintal da casa e arremessou um pacote por cima do muro. Os agentes conseguiram recuperar o embrulho, que continha 1 kg de pasta base de cocaína. O homem foi identificado como Thalys Raôn do Nascimento Ferreira (34), com passagens pela Polícia por receptação. Na residência, também foi encontrada uma mulher, identificada como Amanda Alves Rodrigues (26), sem antecedentes, com quem foi achada a quantia de R$ 800,00 em dinheiro, valor que seria fruto da venda de entorpecentes.

Com base no que foi encontrado, foi dada voz de prisão aos dois. Os policiais deram continuidade às buscas e seguiram até outro imóvel, onde estaria o restante da droga. Ao perceber a aproximação da composição, um homem fugiu em direção à mata, mas foi pego pelos agentes. Ele foi identificado como José Miguel da Silva (46), sem antecedentes criminais. Foi realizada vistoria no local, onde foram encontrados uma escopeta calibre 12, uma espingarda tipo socadeira, 19 munições de calibre 12, 20 munições de calibre 380, uma munição de calibre 9 mm, 30 munições calibre 38, um colete balístico, um carregador de pistola 380, 32 detonadores tipo espoleta, 250 gramas de crack e uma balança de precisão. Todo o material estava enterrado no terreno próximo a casa. A motocicleta que estava com o Thalys, uma Honda Fan 125, de cor prata e placa PNB 8670, também foi apreendida.

Os três foram levados para a Delegacia Regional de Iguatu, onde foram realizados os procedimentos cabíveis. Amanda e José Miguel foram autuados em flagrante por tráfico de drogas e associação para o tráfico de drogas, mesmos crimes atribuídos a Thalys, que também foi indiciado por porte ilegal de arma de fogo. A Polícia Civil mantém as investigações, com o objetivo de capturar outros possíveis partícipes na prática criminosa.

A Polícia Civil ressalta que a população pode contribuir com as investigações repassando informações que possam ajudar na elucidação de ações criminosas na região. As denúncias podem ser feitas pelo número (88) 3581.0307, da Delegacia Regional de Iguatu. O sigilo é garantido.