Adolescente é apreendido pela Força Tática com mais de 1 kg de drogas na AIS 3

18 de dezembro de 2018 - 18:20 # # # #

Uma abordagem realizada pela Polícia Militar (PMCE), na noite dessa segunda-feira (17), resultou na captura de um adolescente, de 17 anos, suspeito de traficar drogas na região do bairro São Cristóvão, Área Integrada de Segurança 3 (AIS 3). Com o menor foram apreendidos mais de 1 kg de maconha, além de uma quantidade de cocaína, crack e outros utensílios e materiais ilícitos que configuram a prática criminosa.

Durante patrulhamento realizado pelo bairro, uma equipe da Força Tática (FT) avistou um individuo, em atitude suspeita na Rua Ana Maria, e flagrou o momento em que ele entregava drogas para uma segunda pessoa. Os policiais se aproximaram do local onde estava o suspeito, que ao avistar os agentes de segurança tentou fugir pulando os muros das residências vizinhas. Houve perseguição e o infrator acabou abordado algumas casas depois do local onde acontecia a prática criminosa. Durante as buscas foram encontradas drogas que o menor deixou cair na fuga.

Foram apreendidos 1,150 kg de maconha, 35 g de cocaína, 16 g de crack, um aparelho celular, duas lâminas e vários saquinhos plásticos utilizados para embalar a droga. O adolescente, que já possui passagem na DCA por homicídio, tráfico de drogas, roubo e porte ilegal de arma de fogo, foi encaminhado para a Delegacia da Criança e do Adolescente (DCA), onde foi registrado contra ele um ato infracional análogo ao crime de tráfico de drogas.