Ação rápida da PM resulta em captura de dupla suspeita de participação em latrocínio

18 de dezembro de 2018 - 19:05 # # # #

Uma ação rápida da Polícia Militar do Ceará (PMCE) resultou na apreensão de dois menores suspeitos de participação no latrocínio que vitimou João Pedro Guedes Goiana (25), na noite dessa segunda-feira (17), no bairro Centro, Área Integrada de Segurança 04 (AIS 4), em Fortaleza.

Policiais militares iniciaram diligências logo após o crime e conseguiram, minutos após o fato, capturar o primeiro suspeito, um adolescente de 15 anos. Com ele, foi encontrado um simulacro de pistola. O segundo infrator, um adolescente de 17 anos, foi localizado na casa de seu pai, sendo conduzido para a Delegacia da Criança e do Adolescente (DCA).

Os dois menores confessaram participação no assalto e foram autuados em atos infracionais análogos ao latrocínio. Equipes do Departamento de Homicídios e Proteção a Pessoa (DHPP) da Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE), que estiveram no local do crime, realizam diligências para identificar e prender outros envolvidos.

O caso

A vítima, que era universitária, estava saindo da faculdade em seu carro, quando suspeitos chegaram em um automóvel, de cor branca, e anunciaram o assalto. Os seguranças do estabelecimento perceberam a ação e tentaram impedir os suspeitos. Um disparo atingiu a vítima, que veio a óbito no local.