PM prende homem e apreende armas e drogas na Região Metropolitana de Fortaleza

17 de dezembro de 2018 - 17:09 # # # # #

Em mais uma ação de combate ao tráfico de drogas e à criminalidade, a Polícia Militar do Ceará (PMCE), por meio do Batalhão de Policiamento de Rondas e Ações Intensivas e Ostensivas (BPRaio), realizou a prisão de um homem suspeito de comercializar drogas. O fato ocorreu, na manhã desta segunda-feira (17), no bairro Caponga, Área integrada de Segurança 13 (AIS 13), em Cascavel, município da Região Metropolitana de Fortaleza (RMF). Duas armas, munições e entorpecentes foram apreendidos.

A equipe do policiamento especializado estava patrulhando na região, quando recebeu uma denúncia anônima informando que estaria ocorrendo tráfico de drogas em uma residência na Caponga. Os militares foram até ao local e identificaram João Paulo Oliveira Silva (30), com passagens por coação no curso do processo e por consumo de drogas. Após a busca pessoal, o suspeito confessou realizar tráfico de drogas e permitiu a entrada dos policiais em sua residência.

Na casa do suspeito, os militares encontraram uma arma de fabricação caseira, com aparência de submetralhadora calibre 380, um revólver calibre 38 e 14 munições de diversos calibres. Além disso, os policiais também localizaram diversos sacos plásticos utilizados para armazenar porções de drogas, uma balança de precisão, 100 gramas de maconha e 37 gramas de um pó branco semelhante a cocaína.

No momento que os militares localizaram o material ilícito, João Paulo tentou se evadir, mas foi contido pelos agentes de segurança. O homem foi encaminhado para a Delegacia Municipal de Cascavel, onde foi autuado por tráfico de drogas e posse ilegal de arma de fogo de uso restrito.