Homem com diversas passagens pela Polícia é preso com arma de uso restrito na AIS 11

17 de dezembro de 2018 - 17:03 # # # # #

A Polícia Militar do Ceará (PMCE), por meio do Batalhão de Policiamento de Rondas e Ações Intensivas e Ostensivas (BPRaio), prendeu, na manhã desse domingo (16), um homem suspeito de tráfico de drogas. Uma arma de uso restrito, munições e drogas foram apreendidas com o suspeito. A ação ocorreu no bairro Marechal Rondom, Área Integrada de Segurança 11 (AIS 11), em Caucaia.

Equipes do BPRaio estavam patrulhando em alguns bairros da cidade, quando receberam uma denúncia anônima informando que em uma residência estaria ocorrendo intenso tráfico de drogas. Diante das informações, os militares foram até ao local e identificaram Leomar Barros Silva Barbosa (25), com passagens por homicídio, roubo, receptação, associação criminosa, porte ilegal de arma de fogo e corrupção de menores.

Os policiais realizaram busca pessoal, mas nada encontraram com Leomar, porém, dentro do imóvel onde o suspeito estava, foi encontrado uma balança de precisão, papel de seda e alguns sacos plásticos. Os policiais seguiram com as diligências e encontraram, em um buraco na parede da casa, uma pistola calibre 9 mm, um carregador e 12 munições. As equipes também localizaram 75 gramas de drogas, possivelmente crack, material que foi enviado para a Perícia Forense do Estado do Ceará (Pefoce), para análise.

Leomar assumiu a propriedade da arma e da droga. Diante dos fatos, o suspeito foi conduzido para a Delegacia Metropolitana de Caucaia (DMC), onde foi autuado por tráfico de drogas e posse ilegal de arma de fogo de uso restrito. O caso foi transferido para o 18º Distrito Policial (Jurema), que dará continuidade às investigações.