Polícias Civil e Militar prendem homicida em menos de três horas após crime de morte

11 de dezembro de 2018 - 18:21 # # # # #

As Polícias Civil e Militar do Estado do Ceará, por meio de uma operação conjunta entre equipes do 30º Distrito Policial e do 16º Batalhão Policial, identificaram e prenderam Juliano de Souza de Melo (23), suspeito de matar, na manhã desta terça-feira (11), Vinicius Viera de Sousa (19), sem antecedentes, no bairro Conjunto Palmeiras, Área Integrada de Segurança 3 (AIS 3). O suspeito foi preso em menos de três horas após o crime de morte.

As investigações tiveram início logo após o acionamento das forças da segurança pública para o local do crime. Equipes do 30º DP, do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) e do 16ºBPM iniciaram diligências com o intuito de levantar as características físicas do suspeito. Após ouvir algumas testemunhas, as equipes levantaram o nome de um possível suspeito. Após aprofundar as investigações, os policiais chegaram ao suspeito identificado como Juliano de Sousa Melo (23), com passagens por roubo, dano, associação criminosa, falsa identidade, corrupção de menor e porte ilegal de arma de fogo.

Os policiais iniciaram incursões nas proximidades da casa de Juliano, momento em que localizaram o suspeito na casa de uma vizinha, pulando o muro para fugir da abordagem. Percebendo que não teria como escapar, Juliano se entregou. Diante dos fatos, Juliano foi conduzido para o 30º Distrito Policial, onde foi autuado por homicídio qualificado. A Polícia Civil aprofunda as investigações para descobrir a motivação do crime.