Polícia Militar age rápido e frustra roubo na AIS 13

11 de dezembro de 2018 - 18:25 # # # #

Uma ação rápida da Polícia Militar do Ceará resultou na prisão de dois suspeitos de roubo e na apreensão de duas armas de fogo. O fato ocorreu na noite dessa segunda-feira (10), no bairro Pedra Branca, Área Integrada de Segurança 13, em Pacajus. A dupla tinha assaltado um agente de trânsito, em Horizonte.

Os militares realizavam patrulhas no município de Pacajus, quando receberam uma informação, via Ciops, que quatro suspeito haviam tentado assaltar um agente de trânsito, no município de Horizonte. Os policiais da cidade onde ocorreu o assalto realizaram buscas nas câmeras do município para saber a placa do carro em que os indivíduos estavam. Após conseguir a placa do veículo, as equipes que estavam em Pacajus foram informadas sobre o modelo do carro. A partir destes dados, foram realizadas buscas na cidade de Pacajus e o veículo foi encontrado na Rua Nilson de Oliveira Freire.

A composição se aproximou do veículo e deu voz de parada, mas os indivíduos empreenderam fuga. Após alguns minutos de perseguição, os indivíduos colidiram no muro de uma residência. Ao se aproximarem do veículo, os policiais encontraram os dois suspeitos que estavam no banco da frente do veículo, identificados como Charles Gonçalves Soares (21), com passagens por tráfico de drogas, e Vanderlan de Sousa Batista, também com passagens por tráfico de drogas.

Os policiais verificaram que os outros dois suspeitos, que estavam no banco de trás, conseguiram fugir. Dentro do automóvel haviam dois revólveres calibre 38, com 11 munições, além de um bloqueador de rastreador. A dupla foi conduzida para a Delegacia Metropolitana de Horizonte, onde foi autuada por roubo, associação criminosa e porte ilegal de arma de fogo.