BPRaio apreende drogas, dinheiro e outros ilícitos durante ação em Tianguá

11 de dezembro de 2018 - 14:09 # # #

Policiais militares do Batalhão de Policiamento de Rondas e Ações Intensivas e Ostensivas (BPRaio) realizaram, nessa segunda-feira (10), uma ação que resultou na apreensão de maconha, cocaína, crack, munições, dinheiro e outros objetos utilizados na prática ilícita. O trabalho policial aconteceu no bairro Fórum, em Tianguá, Área Integrada de Segurança 14 (AIS 14). Todos os materiais apreendidos foram levados para a Delegacia Regional de Tianguá, onde foram realizados os procedimentos cabíveis.

A equipe do BPRaio patrulhava pela cidade, quando recebeu uma denúncia acerca do tráfico de drogas em uma residência situada na Rua Oscar Nunes, no bairro Fórum. Os policiais seguiram até o local e ao se aproximarem do imóvel, avistaram o suspeito, identificado como Francisco Wellington de Sousa Vieira (23), também conhecido como “Leitão”, apontado pelo denunciante como o responsável pela prática ilícita.

Ao perceber a chegada dos policiais, Francisco Wellington subiu em uma motocicleta e fugiu. Os PMs diligenciaram pela região, mas não conseguiram localizar o suspeito. Eles retornaram à casa e logo ao entrarem encontraram um tijolo de maconha cortado ao meio. Dando continuidade às buscas, os militares encontraram mais drogas, R$ 659,50 em dinheiro trocado, três munições intactas de calibre 32 e uma balança de precisão, além de documentos de RG e a certidão de nascimento do suspeito. No total, foram apreendidos 168 gramas de cocaína, 520 g de maconha e cinco pedras de crack.

Todo material apreendido foi levado para a unidade local da Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE), onde foi instaurado inquérito por portaria pelo crime de tráfico. Equipes da Regional de Tianguá mantém as investigações, com o objetivo de capturar o responsável pela prática criminosa. A PCCE ressalta que a população pode contribuir com as investigações repassando informações que possam ajudar na localização do suspeito. As denúncias podem ser feitas pelo número (88) 3671-9328, da Delegacia Regional de Tianguá. O sigilo é garantido.