Abordagens do BPRaio resultam em duas pessoas capturadas, drogas e armas apreendidas em Beberibe

11 de dezembro de 2018 - 18:50 # # # # #

Ações efetuadas por equipes do Batalhão de Policiamento de Rondas e Ações Intensivas e Ostensivas (BPRaio) – da Polícia Militar do Ceará (PMCE) –, nessa segunda-feira (10), resultaram na prisão de um adulto e na apreensão de uma adolescente, ambos suspeitos de envolvimento com tráfico de drogas na cidade de Beberibe, Área Integrada de Segurança 18 (AIS 18). Foram duas ocorrências distintas, onde os agentes de segurança apreenderam duas armas de fogo e drogas.

Em uma das ações, os militares do BPRaio realizavam patrulhamento pelo bairro Lagoinha, quando avistaram um indivíduo conhecido como “Marquinhos” em atitude suspeita. Antônio Marquízio Gomes dos Santos (29), com antecedentes por tráfico de drogas, foi abordado pelos policiais. Foi feita revista pessoal, mas nada de ilícito foi encontrado. A partir daí, a composição seguiu até a casa do suspeito, onde, após buscas, encontraram um revólver calibre 38, uma espingarda calibre 36, três munições calibre 38 e uma de calibre 36, além de quatro papelotes de cocaína, 33 g de crack e uma trouxinha de maconha.

Com base no que foi encontrado, Antônio Marquízio foi levado para a Delegacia Regional de Aracati onde foi autuado em flagrante por porte ilegal de arma de fogo e tráfico de drogas. Todo material apreendido também foi encaminhado para a unidade da Polícia Civil do Estado do Ceará.

Adolescente apreendida

Outra ação aconteceu em Parajuru, quando denúncias levaram os policiais do BPRaio à localizarem uma adolescente de 16 anos, apontada como responsável por traficar drogas em barracas de praia da região. Ela foi capturada após diligências realizadas pelos raianos. Com ela foram apreendidas 18 trouxinhas de maconha, R$ 7,00 em dinheiro e vários sacos plásticos, utilizados para embalar o entorpecente. A droga estava escondida em uma caixa de fósforos encontrada no bolso da menor. O caso foi levado para a Delegacia de Beberibe. Contra a suspeita foi registrado um ato infracional análogo ao tráfico de drogas.