Pastor evangélico é preso por extorquir dinheiro de fiel em Canindé

6 de dezembro de 2018 - 17:18 # # #

A Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE), por meio dos policiais civis lotados na Delegacia Regional de Canindé, efetuou a prisão de um indivíduo suspeito de extorsão. O fato ocorreu, nessa terça-feira (4), no bairro Centro, município de Canindé – Área Integrada de Segurança 15 (AIS 15). O suspeito foi preso em flagrante, quando recebia das mãos da vítima uma quantia em dinheiro.

Conforme investigações, o infrator, identificado como Francisco Isac Duarte Pereira (21), sem antecedentes criminais, passou a solicitar dinheiro para uma mulher que frequentava a igreja, na qual, ele ministrava cultos. A vítima, não desconfiou de nada e passou a emprestar dinheiro ao criminoso. Ele alegava que estava sofrendo ameaças por parte de grupos criminosos e precisava repassar dinheiro pra eles. A mulher de 43 anos, que é professora, tinha acabado de receber uma alta quantia em dinheiro oriunda de uma carta precatória da prefeitura de Canindé.

O suspeito aproveitou essa informação e além de pedir dinheiro a professora, passou a ameaçá-la, usando perfis falsos nas redes sociais e diversos números de celulares. A mulher amedrontada com a situação, entregava o dinheiro ao pastor que dizia que repassaria aos criminosos. Conforme levantamentos da Polícia Civil, o prejuízo da vítima passa de setenta mil reais.

Os policiais civis fizeram campanas no Centro de Canindé, onde o criminoso marcou com a vítima para pegar mais dinheiro. Ele teria pedido mais cinco mil reais, porém depois foi acertado entre ele e a vítima que receberia na noite dessa terça-feira (4) dois mil reais e na quarta-feira (5), mais três mil reais. Assim que foi visto recebendo o dinheiro, o suspeito foi surpreendido pelos policiais civis e preso em flagrante por extorsão. Encaminhado para a Delegacia Regional de Canindé, onde um inquérito policial foi instaurado e ficará responsável pelo caso.

A Polícia Civil reforça que a população pode ajudar a Polícia denunciando a prática criminosa que tenha conhecimento. Para fazer denúncias, basta ligar para o disque denúncia da SSPDS através do número 181, ou para o (85) 3343-6813, da Delegacia Regional da Canindé responsável pelo caso. O sigilo é garantido.