Homem indiciado por estuprar e matar mulher em estado de vulnerabilidade é preso em Itarema

6 de dezembro de 2018 - 18:04 # # #

Uma ação conjunta das Polícias Civil do Estado do Ceará (PCCE) e Militar do Ceará (PMCE) resultou no cumprimento do mandado de prisão de um indivíduo indiciado por estuprar e matar uma mulher com transtornos mentais. O procedimento policial foi efetivado nessa quarta-feira (5), na localidade do Morro do Comum, no município de Itarema – Área Integrada de Segurança 17 (AIS 17). O criminoso é investigado também por outros crimes, inclusive, por violência sexual contra animais.

Isaías Vieira de Freitas (37), com antecedentes criminais por ameaça, dano e violência doméstica na lei Maria da Penha, foi localizado após um cerco ser montado pelas equipes das forças de segurança. O infrator ainda tentou evadir-se do local, ao perceber presença dos agentes de segurança, pelos fundos da residência onde tem um terreno baldio. Houve perseguição policial e o criminoso foi capturado e preso.

Isaías Vieira foi encaminhado para a Delegacia Municipal de Itarema e transferido para a cadeia pública de Itarema, onde cumprirá pena prevista em lei por estupro de vulnerável e homicídio.

O crime

Conforme levantamentos policiais, no dia 9 de novembro deste ano, na localidade de Morro do Comum em Itarema, na AIS 17, Isaías Vieira após ingerir bebida alcoólica em um estabelecimento, se dirigiu até a residência da vítima e usando de violência arrombou o portão da frente da propriedade. Na residência, estavam uma senhora viúva com seus seis filhos, todos com transtornos mentais. Ao perceber o criminoso entrando na residência, a mãe conseguiu sair do local com cinco de filhos. Ficando Marliete da Silva dos Santos (27) na residência. O indivíduo se aproveitando da situação de vulnerabilidade da vítima, arrastou Marliete para um matagal próximo à residência e cometeu o crime. A vítima chegou a ser socorrida para uma unidade de saúde mais não resistiu aos ferimentos e veio a óbito.