Dupla é capturada por policiais militares com arma de fogo e veículo roubado

5 de dezembro de 2018 - 17:27 # # # #

Uma ação realizada na noite dessa terça-feira (4), pela Polícia Militar do Ceará (PMCE), resultou na captura de um adulto e um adolescente, ambos suspeitos de cometerem uma série de assaltos na região do bairro Conjunto José Walter, Área Integrada de Segurança 9 (AIS 9). Com a dupla, os policiais apreenderam um revólver calibre 38, municiado, e recuperaram um veículo tomado de assalto no Novo Mondubim, além de outros pertences de vítimas das ações criminosas. O caso foi encaminhado para a Delegacia da Criança e do Adolescente (DCA), onde foram realizados os procedimentos cabíveis.

Equipes do Policiamento Ostensivo Geral (POG) realizavam patrulhamento pela região, quando foram abordadas por um homem, que informou aos militares que havia sido roubado por dois indivíduos, um deles armado. A vítima disse aos militares que os suspeitos levaram seu veículo, um Fox de cor cinza, um aparelho celular e valores em dinheiro. De posse das características dos infratores, a composição deu início às buscas, com o objetivo de capturar os responsáveis pelo crime.

Ao trafegarem pela Avenida Radialista João Ramos, os policiais se aproximaram do trecho conhecido como “curva da viúva”, onde avistaram um automóvel com as mesmas características mencionadas pela vítima. Foi feita a abordagem ao veículo, de onde saíram um adolescente de 16 anos, que conduzia o carro; e um adulto, este identificado como José Gabriel Silva de Araújo (22). Os agentes de segurança realizaram a vistoria no carro e encontraram um revólver calibre 38, carregado com cinco munições intactas. Também foram encontrados três bonés, três aparelhos celulares e R$ 228,00 em espécie, material tomado das vítimas.

Com base no que foi encontrado, os suspeitos foram levados para a Delegacia da Criança e do Adolescente (DCA), José Gabriel foi autuado em flagrante por roubo e corrupção de menores. Já contra o adolescente foi registrado um ato infracional análogo ao crime de roubo. O carro e os bens das vítimas também foram levados para a especializada para serem restituídos.