Comitiva da SSP do Amazonas visita a SSPDS para conhecer o SIP3W

5 de dezembro de 2018 - 18:08 # # # # #

Representantes da Secretaria de Estado de Segurança Pública do Amazonas (SSP-AM) iniciaram, nesta quinta-feira (5), uma visita de dois dias à Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social do Ceará (SSPDS-CE). A presença da comitiva tem como objetivo conhecer o Sistema de Informações Policiais – o SIP 3W – utilizado pela Polícia Civil do Estado do Ceará e desenvolvido pela SSPDS, com vistas a formalização de um acordo de cooperação a fim de que o estado do Amazonas possa aproveitar os recursos disponíveis, à disposição das Forças de Segurança cearenses.

O delegado Fernando Menezes, coordenador da Coordenadoria de Planejamento Operacional (Copol), foi o responsável por receber a comitiva, formada pelo delegado geral adjunto Ivo Martins; do diretor do Departamento de Polícia Metropolitana, delegado Alessandro Albino; do delegado titular da Delegacia Interativa, Gesson Eliésio, todos da Polícia Civil do Amazonas, além do diretor do Departamento de Tecnologia da SSP-AM, Bruno Hitotuzi; e dos técnicos de Processamento de Dados do Amazonas (Prodam), Eduardo Costa e Renato Borges.

“As tratativas dessa viagem são justamente para que possamos fazer um acordo de cooperação e utilização do sistema de informações policiais aqui do Ceará, para integrar o nosso sistema de segurança do Amazonas”, destacou o delegado geral adjunto do Amazonas, Ivo Martins. “O sistema utilizado aqui é muito interessante, atual e moderno, e podemos empregar as ferramentas que temos aqui no nosso Estado”, completou.

O diretor do Departamento da Polícia Metropolitana do Estado do Amazonas, Alessandro Albino, veio observar todo o trabalho feito aqui e analisar a possibilidade de implantar a sistemática na Polícia amazonense.

“A Secretaria da Segurança Pública se sente honrada com a visita do Delegado geral adjunto, Ivo Martins, e sua comitiva de delegados e técnicos vindos do Amazonas, e essa vinda é importante para estreitar os laços de integração no combate ao crime de forma qualificada, através de trocas de informações em nível de sistemas policiais”, disse o delegado Fernando Menezes, coordenador da Copol. A visita continua nesta quinta-feira (6).