Operação resulta em prisão de homem logo após cometer assalto e cumprimento de mandado contra suspeito de estupro

30 de novembro de 2018 - 17:49 # # # #

As Polícias Civil e Militar realizaram uma operação conjunta para prender um homem suspeito de roubos na Área Integrada de Segurança 20 (AIS) 20, na noite dessa quinta-feira (30), no município de Senador Pompeu. Com o suspeito, os policiais recuperaram uma moto e um celular roubado. Duas armas foram apreendidas. Em outra ação, os agentes de segurança deram cumprimento a um mandado de prisão em desfavor de um suspeito de estupro.

Os policiais militares estavam fazendo patrulhamento quando, ao passar próximo a um posto de combustíveis, avistaram dois indivíduos em atitude suspeita, conduzindo uma motocicleta, modelo Honda/Bros, em alta velocidade. Os policiais passaram a seguir os suspeitos sem que eles percebessem. Após alguns minutos, as equipes visualizaram quando um dos homens desceu da moto com a mão na cintura e tomou um aparelho celular de uma mulher que estava sentada na calçada. Diante da situação, a composição perseguiu os assaltantes, ligando a sirene da viatura e dando ordem de parada, porém, os assaltantes não obedeceram a ordem. Chegando à rodovia federal BR 226, próximo a um açude, os policiais conseguiram alcançar a dupla. Estando a viatura paralela a moto, os suspeitos resistiram e colidiram no para-lama direito da viatura, perdendo o controle do veículo e caindo na mata.

Os militares pararam a viatura e também adentraram na área de vegetação. Os agentes da segurança conseguiram capturar um dos indivíduos, identificado como André Soares Mota (19), com passagem por tráfico de drogas. O segundo assaltante, que seria o condutor da motocicleta, conseguiu pular a cerca e fugiu na mata tendo efetuado alguns disparos. Os policiais civis chegaram para prestar apoio e realizaram buscas com o intuito de prender o fugitivo. Durante a queda, André sofreu uma lesão na cabeça e foi encaminhado para uma unidade hospitalar.

O suspeito confessou aos policiais civis que tinha duas armas de fogo em casa, além de munições. A composição foi até ao local, no Sítio Conceição, e localizou as armas informadas pelo suspeito, além de diversos estojos de calibres diversos. André foi autuado por roubo, receptação e posse ilegal de arma de fogo.

Polícia Civil em ação

Em um segundo momento, equipes da Delegacia Regional de Senador Pompeu deram cumprimento a um mandado de prisão expedido pela Justiça local, em desfavor de um homem de 38 anos de idade, suspeito de estuprar a própria enteada. De acordo com as investigações, os abusos começaram em 2008, quando a vítima tinha nove anos.

O infrator foi detido, nessa quinta-feira (29), em uma residência situada no bairro Pavãozinho. Ele foi encaminhado para a unidade local da PCCE, onde foram realizados os procedimentos cabíveis. Contra o suspeito já constavam antecedentes criminais por corrupção de menores, ameaça, lesão corporal e furto qualificado.