Homem é preso e arma de fogo é apreendida após tentativa de assalto a coletivo
30 de novembro de 2018 - 17:21 #Arma apreendida #PMCE #POG #Prisão em flagrante
A Polícia Militar do Ceará (PMCE) prendeu, nessa quinta-feira (29), um homem de 19 anos, suspeito de tentar assaltar passageiros de um ônibus, no bairro Damas, Área Integrada de Segurança 5 (AIS 5). Com o infrator, os policiais encontraram um revólver calibre 38, com quatro munições deflagradas. O caso foi encaminhado para o 11º Distrito Policial (DP), onde foram realizados os procedimentos cabíveis.
Uma equipe do Patrulhamento Ostensivo Geral (POG) estava de serviço pela região do bairro Damas, quando os agentes de segurança escutaram disparos de arma de fogo na Avenida João Pessoa. Os militares seguiram ao local e avistaram pessoas correndo e pedindo socorro. Ao se aproximarem, os policiais perceberam um ônibus que fazia a linha Parangaba/Mucuripe, parado. Próximo ao veículo, duas pessoas estavam ao solo e apresentavam lesões por arma de fogo.
Um dos feridos foi identificado como Wendel Guilherme de Siqueira e Silva (19), com antecedentes por tráfico de drogas e roubo. Ele estava armado e, segundo informações passadas à Polícia, entrou no coletivo e anunciou o assalto. Um dos passageiros reagiu e entrou em luta corporal com o infrator, momento em que aconteceram os disparos de arma de fogo.
O suspeito foi lesionado na mão. Ele foi socorrido e levado, sob escolta policial, para o hospital. Uma arma de fogo foi apreendida. Além do infrator, outras duas pessoas ficaram feridas. Um homem, de 27 anos, e uma mulher, de 23, foram socorridos e encaminhados para unidades de saúde.
Após receber atendimento médico, Wendel Guilherme foi conduzido ao 11º Distrito Policial (DP), onde foi autuado em flagrante por roubo. A arma apreendida também foi levada para a unidade da Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE).