Perito Geral participa de reunião do Conselho Nacional de Dirigentes de Polícia Científica em Brasília

29 de novembro de 2018 - 16:14 # # # #

O Perito Geral do Estado do Ceará, Ricardo Macêdo, participou dos dias 26 a 28 deste mês da XXXVIII Reunião do Conselho Nacional de Dirigentes de Polícia Científica (CONDPC), no Distrito Federal, em Brasília. O evento ocorreu na sede Instituto Nacional de Criminalística (INC) da Polícia Federal.

A reunião teve como objetivo discutir os avanços experimentados pela perícia nacional por meio das ações estaduais já executadas, com a troca das experiências bem-sucedidas. Na pauta do evento, discussões importantes para a Polícia Científica no contexto do Plano Nacional de Segurança Pública. Entre elas, o porte de arma dos peritos oficiais, bem como discussões em torno da padronização de uma Identidade Funcional para os Peritos Oficiais de todo o país, a constitucionalização da perícia e o projeto da Secretaria Nacional de Segurança Pública (Senasp) referente à coleta de amostra para exames de DNA de condenados.

Conselho Nacional de Dirigentes de Polícia Científica

O conselho, que é formado por todos os dirigentes de cada estado e do DF e tem um representante de cada Unidade da Federação, trabalha na elaboração de propostas, visando a aquisição de equipamentos/insumos, a padronização dos exames periciais com a consequente melhoria na produção da prova pericial em todo o país. Com isso, se dispõe a apoiar todas as ações estaduais e federais no combate ao tráfico de drogas, combate aos homicídios, combate à violência contra a mulher e à corrupção.