Forças de Segurança garantem tranquilidade durante Ironman

26 de novembro de 2018 - 19:46 # # # #

Enquanto os 1000 triatletas de 19 países disputavam o último circuito Ironman de 2018, na Praia de Iracema, em Fortaleza, as Forças de Segurança Pública do Estado do Ceará atuavam para garantir a segurança dos participantes e do público que foi acompanhar o evento. A prova aconteceu nesse domingo (25). Durante toda a competição, policiais militares e bombeiros estavam espalhados por toda extensão da prova. O certame contou com a atuação de 274 agentes da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social. Nenhuma ocorrência foi registrada.

A Polícia Militar do Ceará (PMCE), por meio do Batalhão de Policiamento Turístico (BPTUR), Batalhão de Policiamento Rodoviário Estadual (BPRE), Regimento de Polícia Montada (RPMONT), Batalhão de Policiamento de Rondas e Ações Intensivas e Ostensivas (BPRaio) e do Policiamento Ostensivo Geral, atuou por todo o percurso em terra, ou seja, durante as provas de ciclismo e corrida. O BPRE garantiu que o fluxo de trânsito em trechos de rodovias estaduais, além de garantir que o público acompanhasse o evento em segurança. O Bptur garantiu tranquilidade nas faixas litorâneas compreendidas pelo circuito. Rpmont, BPRaio e POG garantiram total segurança nos percussos de Fortaleza e Caucaia. A PMCE utilizou 10 viaturas, 33 motos e quatro cavalos. Toda prova transcorreu sem ocorrências. 216 Pms atuaram no evento.

O Corpo de Bombeiros Militar do Ceará (CBMCE) salvaguardou os atletas na prova de natação. Foram disponibilizados para o circuito 47 guarda-vidas da Seção de Salvamento Marítimo (SSMar), nove mergulhadores do Núcleo de Busca e Salvamento e dois bombeiros para resgate. Embarcações também estiveram no mar para garantir a segurança dos atletas, o CBMCE utilizou quatro motos aquáticas e três botes. Nenhuma ocorrência foi registrada durante a prova de natação. Um helicóptero da Coordenadoria Integrada de Operações Aéreas (Ciops) estava de sobreaviso, mas não foi acionado para o evento.