SSPDS reforça policiamento com “Operação Centro Seguro”

23 de novembro de 2018 - 18:15 # # # #

A Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS) deu início, nesta sexta-feira (23), à Operação Centro Seguro, em Fortaleza. O reforço policial, no perímetro central da cidade e imediações, pertencentes à Área Integrada de Segurança 4 (AIS 4), se estenderá até o dia (25) de janeiro de 2019.

O efetivo diário é de 264 policiais militares e agentes da Coordenadoria Integrada de Operações Aéreas (Ciopaer) da SSPDS. O objetivo da operação é coibir a criminalidade de forma integrada no Centro e imediações, que recebem um aumento no fluxo de pessoas por conta das vendas de fim de ano.
“O objetivo primordial dessa operação é assegurar aos usuários dos comércios de rua do Centro de Fortaleza, bem como a população em geral, uma maior tranquilidade ao realizaram às compras de fim de ano”, explica o Coronel Andrade Mendonça, assessor de comunicação da PMCE.

Os policiais militares atuarão com ações ostensivas, prevenindo e reprimindo delitos, através de ações coordenadas, combinando diversas modalidades de policiamento – a pé, montado, patrulhas móveis e de bicicleta, que devem contemplar todo o Centro da cidade e entorno. As praças da Estação, do Ferreira, José de Alencar, dos Leões, Passeio Público e o Parque das Crianças também ganharão reforço policial, além dos principais cruzamentos da área indo até a Avenida Monsenhor Tabosa.