Homem é preso suspeito de fraudar contratos de empréstimos consignados em Capistrano

23 de novembro de 2018 - 18:01 # # #

A Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE), por meio de investigação da Delegacia Municipal de Aracoiaba, resultou no cumprimento do mandado de prisão preventiva contra um homem suspeito de fraudar contratos para obtenção de empréstimos consignados a aposentados e pensionistas em Capistrano e região. A prisão aconteceu durante os trabalhos de uma operação realizada, nessa terça-feira (20), no município da Área Integrada de Segurança 15 (AIS 15). Contratos e documentos foram apreendidos na ação policial.

Paulo Lima Cavalcante (41), sem antecedentes, é apontado pela Polícia como responsável por aplicar golpes em negociações para obter empréstimos consignados de 13 vítimas identificadas até agora. Elas relataram ter sido lesadas pelo suspeito. Caixas com contratos em branco e documentos das possíveis vítimas dos golpes foram recolhidos na sede da empresa onde o homem recebia os “clientes” em busca dos financiamentos. Todas as negociações estão sob investigação da Delegacia Municipal de Aracoiaba.

Para a titular da unidade policial de Aracoiaba, delegada Paula Pereira Sebastião, a ação que resultou na prisão do suspeito desmantela o esquema construído por Paulo a fim de prejudicar os moradores da cidade. “A operação é resultado de uma investigação que começou, há cerca de três meses, quando as primeiras vítimas procuraram a delegacia e noticiaram que estavam sendo vítimas de estelionato. Nós investigamos cada caso e representamos pela prisão do suspeito e pela busca e apreensão na sede da empresa visando cessar a atividade criminosa e apurar a participação de terceiros no esquema”, detalha a delegada.

Os próximos passos da investigação são detectar a participação de outras pessoas no esquema criminoso descoberto pela Polícia Civil e identificar outras vítimas do golpe. No momento, mais detalhes sobre as apurações policiais não podem ser divulgadas para não comprometer o andamento dos trabalhos investigativos. A Polícia Civil analisa as provas recolhidas durante as apuração para realizar o indiciamento do suspeito.

A Polícia Civil orienta as vítimas que reconhecerem o suspeito e/ou tenham caído na fraude a procurarem a Delegacia Municipal de Aracoiaba ou a Regional de Baturité para relatar os casos. A unidade de Aracoiaba fica na Avenida Tiradentes, s/n, no Centro. Enquanto a Regional de Baturité fica na Rua Vereador Francisco Francelino, s/n, no Centro. Para saber mais informações de como registrar um Boletim de Ocorrência nas unidades, o cidadão pode ser fazer contato telefônico pelo número (85) 3337-5690 de Aracoiaba ou pelo (85) 3347-4241 de Baturité.