Cinco são capturados, arma de fogo é apreendida e veículo é recuperado em ação da PCCE

23 de novembro de 2018 - 18:12 # # # #

Policiais civis do 6º Distrito Policial (DP) capturaram cinco indivíduos, nessa quinta-feira (22), no bairro Barroso, Área Integrada de Segurança 3 (AIS 3). Os cinco, sendo quatro adultos e um adolescente, são suspeitos de envolvimentos em roubos na região, sendo apontados inclusive como autores de crimes contra um estabelecimento comercial e a uma residência. Com eles, foram apreendidos uma arma de fogo, um simulacro de pistola, munições, um colete balístico e outros materiais ilícitos. Um veículo com registro de roubo, que era utilizado para cometer os delitos, também foi recuperado pelos agentes de segurança.

Após ficarem cientes de que um grupo criminoso estava praticando assaltos na região da AIS 3, a equipe do 6º DP deu início às investigações e conseguiram apurar que os suspeitos utilizavam um automóvel modelo Fiat Palio, de cor prata e placas OCI-7995, para cometer os crimes. Entre as vítimas do grupo, estavam um restaurante e uma residência. Os policiais continuaram com a apuração e durante diligências executadas após receberem informações sobre a localização do veículo, obtiveram êxito na localização do mesmo.

Foi realizada a abordagem ao veículo, onde estava um menor e três maiores, sendo estes Edivaldo de Mesquita Alves (25), com antecedentes por roubo, associação criminosa, porte ilegal de arma de uso restrito e corrupção de menores; Ericson Felipe Sampaio Rocha (28), que tinha contra ele um mandado de prisão em aberto por roubo; e Wemerson Ferreira Loiola (22), com passagens pela Polícia por roubo e desacato. Foram verificadas as placas do automóvel e visto que não conferia com o gravado no chassi. Foi constatado que o carro foi roubado no dia 23 de outubro deste ano e que a alteração na placa foi feita para que este circulasse sem levantar suspeitas.

Durante revista no interior do automóvel, foram encontrados um revólver calibre 32, municiado, e um simulacro de pistola. A ação continuou e os policiais seguiram até uma casa situada no Conjunto João Paulo II, onde estaria o responsável pelo carro roubado. No endereço indicado, os agentes encontraram Gabriel Rodrigues de Araújo (19), que tinha passagens pela Polícia por roubo, receptação, associação criminosa e adulteração de veículo automotor. A equipe entrou no imóvel e após revista localizou uma bolsa tipo pochete, contendo abraçadeiras plásticas e dois rolos de fita de cor preta, material que seria utilizado para amarrar as vítimas. Também foram apreendidos um colete balístico e cinco aparelhos celulares.

Dadas as circunstâncias, os cinco capturados foram levados para a Delegacia da Criança e do Adolescente (DCA), onde foram realizados os procedimentos cabíveis à ação. Os maiores foram autuados em flagrante por roubo, receptação, associação criminosa e adulteração de veículo automotor. Wemerson Ferreira também foi autuado por porte ilegal de arma de fogo. Contra o menor, que tinha passagens por roubo à pessoa, foi registrado um ato infracional análogo ao crime de receptação.