Polícia Militar prende dupla suspeita de latrocínio na AIS 2
22 de novembro de 2018 - 18:19 #BPRaio #DCA #PMCE #Prisão de latrocidas
Duas pessoas foram presas suspeitas do latrocínio que vitimou Vera Maria Falcão Barros (51). A captura ocorreu na madrugada desta quinta-feira (22), no bairro Conjunto Ceará, Área Integrada de Segurança (02), em Fortaleza. A dupla, um maior identificado como Leandro Marcos Marinho (21), e um menor, de 17 anos de idade, foi detida após roubar um carro, manter o motorista em seu poder e cometer o latrocínio de Vera Maria.
Após a ação criminosa, policiais militares do Batalhão de Rondas de Ações Intensivas e Ostensivas (BPRaio) realizaram diligências e conseguiram visualizar o carro onde os suspeitos estavam. Antes do latrocínio, os dois suspeitos tinham roubado e mantido sob seu poder o motorista de um veículo que atuava com transporte de passageiros. Os militares deram voz de parada, mas os suspeitos não obedeceram, iniciando uma perseguição. Durante a fuga, a dupla trocou tiros com a composição militar, mas foi alcançada pelos militares. O maior, Leandro, foi atingido no pé.
Os dois foram conduzidos para a Delegacia da Criança e do Adolescente (DCA), onde foram autuados – o maior por roubo majorado, latrocínio, tentativa de homicídio, porte ilegal de arma de fogo, sequestro e cárcere privado; e o menor por atos infracionais análogos aos mesmos crimes. Leandro ainda foi autuado por corrupção de menor. Um revólver calibre 38 com cinco munições deflagradas foi apreendido com a dupla. A Polícia Civil, por meio do 12º Distrito Policial, continua as investigações com o intuito de prender outras duas pessoas que participaram das ações criminosas.
O crime
A vítima, identificada como Vera Lúcia Falcão de Andrade (52), estava sentada na calçada de casa em uma reunião religiosa com membros de uma igreja. Durante a reunião, dois homens se aproximaram em um carro e anunciaram um assalto. Uma das pessoas que estava na reunião reagiu e houve troca de tiros. Um dos disparos atingiu a vítima. Vera foi socorrida por meios próprios ao hospital Nossa Senhora da Conceição no Conjunto Ceará, mas não resistiu.