Criminoso é preso após tentativa de homicídio na AIS 11

16 de novembro de 2018 - 18:43 # # # #

Uma ação realizada em conjunto do Batalhão de Polícia de Choque (BPChoque), da Polícia Militar do Ceará (PMCE) com o Departamento de Inteligência Policial (DIP) e o Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), da Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE) resultou na prisão de um homicida, na manhã desta sexta-feira (16), no bairro Nova Metrópole, Área Integrada de Segurança 11 (AIS 11).

De acordo com informações policiais, o suspeito foi visto durante a madrugada desta sexta-feira (16), trocando tiros com outros dois indivíduos. Na ação criminosa, o infrator foi lesionado a bala no abdômen e na mão. Ele saiu do local, por meios próprios em direção a uma unidade de saúde. Diante de uma investigação que já estava em andamento, equipes policiais tomaram conhecimento do paradeiro do criminoso e dirigiram-se até o hospital onde ele deu entrada, e efetuaram a prisão em flagrante.

O suspeito Francisco Gilailson Ferreira Diógenes (31), com antecedentes criminais por roubo e homicídio, ficou sob escolta policial até a conclusão dos atendimentos médicos. Um inquérito policial foi instaurado na 2° Delegacia de Homicídio e Proteção à Pessoa (DHPP) para apuração do caso. Francisco Gilailson também é investigado pela autoria de outros homicídios.