BPRaio prende suspeito de cometer assaltos na AIS 11 e apreende arma de fogo

16 de novembro de 2018 - 14:44 # # # #

Um homem foi preso nessa quinta-feira (15), pela Polícia Militar do Ceará (PMCE), e encaminhado para a Delegacia Metropolitana de Caucaia, sob a suspeita de cometer assaltos em empresas e residências em Caucaia, Área Integrada de Segurança 11 (AIS 11). Na ação, realizada por militares do Batalhão de Policiamento de Rondas e Ações Intensivas e Ostensivas (BPRaio), foram apreendidos uma arma de fogo, um uniforme de agente de endemias – fardamento este que era utilizado para cometer os crimes -, além de outros materiais ilícitos.

Uma denúncia anônima feita junto à Coordenadoria Integrada de Operações de Segurança (Ciops) – da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social do Ceará (SSPDS-CE) – levou os policiais até um endereço no bairro Arianópolis, onde um homem identificado apenas como “Jorge”, guardaria armas de fogo. De posse das informações sobre o local, os policiais do BPRaio seguiram em diligências, com o objetivo de apurar a veracidade do fato.

Ao chegarem a casa, os agentes de segurança encontraram Carlos Jorge Gonçalves da Silva (30), que possuía antecedentes criminais por roubo. Os policiais realizaram a vistoria no imóvel e localizaram uma espingarda calibre 36, um pote contendo chumbo, uma balança de precisão, um carregador de pistola, um par de algemas, um distintivo e uma bolsa com uniforme de agente de endemias, além de um boné e presilhas plásticas (utilizadas para imobilizar vítimas).

Dando continuidade às buscas, os militares chegaram até um quarto no quintal e encontraram mais duas balanças e várias peças de uma caminhonete Amarok, de placas NQK-2581, veículo que foi roubado no Rio Grande do Norte.

Carlos Jorge foi levado para a Delegacia Metropolitana de Caucaia, onde foi autuado em flagrante por porte ilegal de arma de fogo e receptação. Todo material apreendido também foi encaminhado para a unidade da Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE). O homem é investigado ainda por ser suspeito de participar de assaltos realizados no bairro Araturi, na qual os infratores utilizavam um boné e fardamento de agente de endemias, semelhantes aos encontrados na casa.