Bombeiros resgatam cinco vítimas de desabamento de imóvel na Parangaba

16 de novembro de 2018 - 17:43 # # #

Assessoria de Comunicação do Corpo de Bombeiros Militar do Ceará

Um imóvel duplex localizado na esquina da Rua das Filipinas com a Avenida Augusto dos Anjos, no bairro Parangaba, desabou por volta das 15h20 desta sexta-feira (16), ocasionando o soterramento parcial de cinco pessoas. A equipe de salvamento do Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Ceará (CBMCE) que atuava próximo ao local chegou em poucos minutos à edificação e realizou o resgate das vítimas.

Uma criança, dois adolescentes e uma mulher foram retirados dos escombros sem ferimentos aparentes. Um homem de 53 anos de idade, que apresentava sangramentos e escoriações, também foi resgatado. Todas as cinco vítimas receberam os primeiros atendimentos médicos por profissionais do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e, em seguida, foram conduzidas a uma hospital, no Centro.

O desabamento

O imóvel, utilizado para fins comerciais e residenciais, abrigava uma revenda de insumos para padaria no pavimento térreo e uma residência no pavimento superior. Segundo relatos das vítimas, havia oito pessoas no local, quando foram ouvidos estalos nas estruturas. Três pessoas que estavam no térreo conseguiram fugir. Porém, as cinco que se encontravam no andar de cima não tiveram tempo de escapar antes do colapso da edificação. A Defesa Civil de Fortaleza foi acionada para avaliar os danos e investigar as causas do acidente.