Forças de segurança montam plano especial para jogo entre Fortaleza e Juventude

14 de novembro de 2018 - 17:50 # # #

Com estimativa de mais um grande público na Arena Castelão, as forças de segurança pública do Ceará prepararam um esquema especial para garantir a segurança de torcedores que irão para a praça esportiva, na noite desta quinta-feira (15). Mais de 55 mil pessoas são esperadas para assistir à partida entre Fortaleza e Juventude. O objetivo da ação é garantir a tranquilidade não só dos torcedores mas de todas as pessoas que moram nas redondezas, e cidadãos que estarão nas vias de acesso ao estádio. O plano de ação especial contará com mais de 573 agentes da segurança em serviço.

A partida de futebol está marcada para as 17h15min, mas os policiais militares destacados para trabalhar na segurança se apresentarão às 12h45min. Pela Polícia Militar do Ceará (PMCE), 530 policiais foram designados, sendo 427 na área interna do estádio e outros 103 na parte externa. Serão mobilizados para o evento agentes do Batalhão de Policiamento de Eventos (BPE), Batalhão de Policiamento de Rondas e Ações Intensivas e Ostensivas (BPRaio), do Policiamento Ostensivo Geral (POG), do Batalhão de Polícia de Choque (BPChoque), e da Polícia Rodoviária Estadual (PRE), além do Regimento de Polícia Montada (RPMont). Policiais do Batalhão de Polícia de Meio Ambiente (BPMA) atuarão na fiscalização de poluição sonora. O reforço no patrulhamento ocorrerá ao redor do estádio, nas principais avenidas e trechos da cidade, como também em terminais de transporte coletivo.

A unidade da Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE), instalada no interior da Arena Castelão, funcionará com um delegado, dois escrivães e cinco inspetores. Além do posto especial, o 13º Distrito Policial (DP) será a unidade plantonista que atenderá a região. Outros 35 servidores do Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Ceará (CBMCE) estarão a serviço no estádio. As composições bombeirísticas contarão também com um caminhão Auto Bomba Tanque (ABT), uma viatura de salvamento, uma ambulância do Grupamento de Socorro de Urgência (GSU) e um micro-ônibus.