Polícia Civil recebe denúncia que resulta na apreensão de quase 17 quilos de drogas na RMF

8 de novembro de 2018 - 14:59 # # #


Policiais civis da Delegacia de Repressão às Ações Criminosas Organizadas (Draco) apreenderam quase 17 quilos de drogas, na cidade de Maracanaú – Área Integrada de Segurança 12 (AIS 12), na última terça-feira (06). Além dos entorpecentes, a delegacia especializada também apreendeu uma arma de fogo, munições e um carregador. Um suspeito foi preso em flagrante.

Após receber a localização de uma residência, no bairro Cágado, que havia indícios de ser utilizada como local para armazenamento de materiais ilícitos, a equipe policial seguiu até lá, onde visualizou, na parte externa da propriedade, o suspeito identificado por Genilson de Oliveira Barbosa (30) – sem antecedentes. Na abordagem, o suspeito permitiu a entrada dos profissionais de segurança. No entanto, já no interior da casa, Genilson mudou de comportamento e tentou empreender fuga. Ação que foi impedida pelos policiais, que contiveram o suspeito.

Por meio de buscas, foram encontrados vários ilícitos, entre eles, 15 quilos de maconha, 800 gramas de crack, 760 gramas de cocaína, uma espingarda calibre 12, 25 munições calibre 12, 21 munições calibre .40, um carregador de pistola calibre 380, uma balança de precisão, uma motocicleta e dois celulares. Diante das apreensões, Genilson foi conduzido para a sede da Draco, onde foi autuado em flagrante por tráfico de drogas, receptação e posse ilegal de arma de fogo. O inquérito policial segue em andamento no intuito de identificar outros partícipes da atividade criminosa.