Cotam captura suspeito de atentar contra vida de desafeto em Fortaleza

8 de novembro de 2018 - 14:57 # # #

Uma composição do Comando Tático Motorizado (Cotam) do Batalhão de Polícia de Choque (BPChoque) da Polícia Militar do Ceará (PMCE) efetuou a prisão de um homem suspeito de atentar contra a vida de um desafeto, no bairro Vila Pery, na Área Integrada de Segurança 5 (AIS 5). O fato aconteceu, no fim da tarde dessa quarta-feira (7). A vítima do infrator recebeu atendimento médico dos profissionais do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e foi conduzida para uma unidade de saúde. A arma utilizada para o crime foi aprendida pelos policiais militares.

Conforme levantamentos da ocorrência, Daniel da Silva Ribeiro (30), com passagem por posse de drogas, estava na companhia de um segundo suspeito, quando dispararam contra um homem que estava nas proximidades do terminal de ônibus do Siqueira. A composição do Cotam estava transitando pela Avenida Osório de Paiva quando avistou a tentativa de homicídio. Momento em que os PMs iniciaram perseguição dos suspeitos. Mais adiante, em uma residência, os agentes de segurança conseguiram deter o adulto e apreender um revólver calibre 38, com cinco munições deflagradas. O segundo suspeito conseguiu fugir.

Quando os PMs retornaram ao local onde a vítima havia sido baleada, os profissionais do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) estavam prestando atendimento médico à vítima. Em seguida, o homem foi conduzido para uma unidade de saúde, na Capital.

Daniel foi levado para o plantão do 11º Distrito Policial, onde foi autuado em flagrante por tentativa de homicídio. Um inquérito policial para apurar o fato foi instaurado na unidade policial. O caso foi transferido para o 5º DP (Parangaba), que dará andamento às investigações.