Veículo roubado é recuperado pela Polícia com o apoio do videomonitoramento da SSPDS
7 de novembro de 2018 - 18:18 #Motopatrulhamento #segurança #SPIA #SSPDS #videomonitoramento
As câmeras de videomonitoramento da Coordenadoria Integrada de Operações de Segurança (Ciops) da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS) auxiliaram na recuperação de mais um veículo roubado na Capital cearense. Dessa vez a abordagem da Polícia Militar do Ceará (PMCE) ocorreu no bairro Presidente Kennedy – Área Integrada de Segurança 06 (AIS 06), quando o veículo parou em um semáforo da região. Dois suspeitos foram capturados e o veículo, que foi subtraído por volta das 16h11min, do sábado (03), foi recuperado em torno de 20 minutos depois.
Depois de serem informados acerca do roubo de um HB-20, de cor branca, no bairro Joaquim Távora (AIS 10), os operadores da Ciops repassaram os dados da ocorrência para os policiais militares que patrulhavam na região, bem como acompanharam a movimentação nas câmeras, no intuito de localizar o automóvel em fuga. Com o auxílio ainda do Sistema Policial Indicativo de Abordagem (Spia) foi possível identificar trajetos feitos pelos suspeitos.
Foi então que equipes do motopatrulhamento e também do Batalhão de Policiamento de Rondas e Ações Intensivas e Ostensivas (BPRaio) abordaram o veículo, impedindo a fuga dos suspeitos em uma das vias do Presidente Kennedy. Sem esboçar reação e com toda a ação acompanhada pelas câmeras do vídeomonitoramento, os suspeitos desembarcaram do veículo e foram capturados. Charles Moreira de Castro (29), com passagem pela Polícia por receptação, foi preso; e um adolescente de 17 anos, que responde a três atos infracionais pelos crimes de roubo de veículo e contravenção penal, foi apreendido.
Com eles, os policiais apreenderam um revólver calibre 38 e quatro munições. Foram encontrados ainda documentos, dinheiro e um aparelho celular, que foram restituídos à vítima. O caso foi encaminhado para a Delegacia da Criança e do Adolescente (DCA), onde ambos foram indiciados por roubo e associação criminosa. O maior foi autuado ainda por corrupção de menor.